Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 11 de maio de 2017

BELO JARDIM, Prefeito é cassado

Novas eleições serão realizadas em Belo Jardim - Foto: Divulgação/PSB
Prefeito de Belo Jardim é cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral O socialista João Mendonça é acusado de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. Haverá novas eleições na cidade


O prefeito eleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), foi cassado na manhã desta quinta-feira (11) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a decisão, os eleitores do município deverão voltar às urnas para escolher um novo governante, assim como aconteceu recentemente em Ipojuca. A cidade será administrada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela (PV).

O socialista teve o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público e coligações adversárias por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito. Os ministros negaram recurso que havia sido ajuizado pelo prefeito eleito, que estava ocupando o cargo amparado por uma liminar do próprio TSE.

“Foram reconhecidas ocorrências de superfaturamento de obras públicas, pagamento por serviços não prestados, e pagamento de remuneração acima do patamar legal a vice-prefeito”, afirmou o relator do processo, o ministro Luiz Fux, ao rejeitar o recurso do candidato. 
 
Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo