Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

domingo, 12 de março de 2017

VENTUROSA, Terá portal boas vindas assinado por Tita Caxiado


Quem nao gostaria de ver as entradas da cidade limpa? Quem nao gostaria de entradas imponentes na sua cidade? Algo que recebesse os filhos da terra e os visitantes de forma aconchegante e acolhedora. 

Pois é, ao que parece, isso vai deixar de ser um sonho. Paisagens de cidades com belas entradas, com esculturas ou portais, parecendo até coisa de filme ou novela, vão deixar de ser coisas distantes de nossa realidade. 

A visita de Eudes Tenório ao artista conterrâneo Tita Caxiado no ano passado rendeu frutos e as ideias que foram trocadas deixaram de ser abstratas e começaram a tomar forma. Isso mesmo, Venturosa terá, ao menos em duas das suas entradas, Portais que irão recepcionar aos que chegam e aos que se despedem de nossa cidade. 

E os portais terão um formato de encher os olhos, terão o formato de uma das nossas maiores riquezas naturais. Já sabe qual é? Se você disse Pedra Furada, acertou! Serão dois portais imensos que homenagearão a nossa amada Pedra Furada.

Não dá pra falar muito sobre a estrutura, porém o Blog Venturosense obteve a informação de que talvez seja possível passar de uma margem para a outra por dentro da estrutura; uma ficará na BR 232 (na saída para Arcoverde) e a outra na PE 217 (na saída para Alagoinha). 

Caso tudo saia como planejado, além da beleza, os Portais serão um atrativo à parte para o município. Para se ter uma ideia melhor de como serão os Portais, veja abaixo um vídeo explicativo onde Tita Caxiado, conterrâneo e autor do projeto, expõe uma maquete. 

Aliás, possivelmente, a maquete do projeto poderá ser apreciada em um estande que será montado na Praça de Eventos durante a Festa dos 55 anos da nossa querida Venturosa.


Fonte: Blog Venturosense

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo