Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PEDRA, Encontro regional da juventude realizado em Arcoverde.

A cidade Arcoverde sediou, nesta quarta-feira (18), o “Bate papo com gestores da juventude” no Buffet Arte de Fazer. Promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ, o evento contou com a participação de cerca de 20 cidades dos sertões do Moxotó e Pajéu.

“Queremos não só integrar o governo do estado aos municípios, queremos nivelar os conhecimentos e unir forças. Queremos ser uma rede, na qual todos se ajudem”, enfatizou o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, João Suassuna, que esteve presente na ocasião.
Estes foram os objetivos específicos:
  • Apresentar as ações da Secretaria Executiva de Políticas Públicas de Juventude;
  • Possibilitar os gestores conhecerem os marcos legais mais significativos das Políticas Públicas de Juventude – PPJs, no âmbito nacional e estadual;
  • Conhecer as principais demandas dos gestores municipais de juventude;
  • Contribuir para o nivelamento dos gestores municipais de juventude, acerca do entendimento do que são Políticas Públicas de Juventude;
  • Coletar informações para o mapeamento dos órgãos municipais de juventude;
  • Apresentar proposta de criação de uma Rede de Gestores Municipais de Juventude;
A cidade da PEDRA esteve no evento representada pela Secretária de Desenvolvimento Social, Socorro Ferreira, a Coordenadora da Juventude, Bianka Siqueira, e o Educador Social, Tulio Galindo.

Segundo Socorro Ferreira, "o Prefeito Osório Filho tem demonstrado um grande interesse pela juventude pedrense, têm feito reuniões para tratar do assunto, levantando os meios que trarão projetos que desenvolvam a parte social, escolar e profissional dos jovens". 

Fonte: Blog Pedra em Pauta / Hozana Araujo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo