Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 8 de novembro de 2016

PESQUEIRA, Setor Juventudes realiza Curso de Dinâmica de Líderes

14567563_744180982402760_8258002588770037764_o

A rica experiência do CDL (Curso de Dinâmica de Líderes) teve como princípio, propiciar o autoconhecimento e o conhecimento das realidades inerentes aos jovens, o assessor conduziu o encontro, contando com a cooperação de cada participante e da equipe de monitoria.

Estudo, reflexão e dinâmicas foram realizadas nos três dias de curso, em outubro passado. A dinâmica de grupo foi um dos assuntos abordados no sábado, onde foram apresentadas as regras básicas, como ouvir atentamente e falar de forma dialogal, organizando as ideias a fim de melhorar a comunicação, assim como as relações interpessoais. O estudo de casos foi uma das atividades realizadas para exemplificar o que acontece nos grupos de jovens na comunidade, para tornar possível analisar os tipos de comunicadores existentes. A temática da dignidade da pessoa humana, como um ser único e social, foi um dos eixos para construir relações de empoderamento e alteridade plena. Nesse contexto de troca de experiências e alegria, a reflexão maior se deu em relação aos valores que cada um prioriza e aos princípios que defendem o bem viver a partir da pessoa de Jesus Cristo.

As atividades no domingo pela manhã, com reflexões profundas e de grande interesse. O encontro motivou a união dos diferentes grupos de juventudes, em busca de um ideal comum, que é a pessoa de Jesus Cristo. Diversos momentos foram destinados para a reflexão e autoconhecimento sobre “quem é Jesus” e “como Ele se manifesta em nossa comunidade”.

No desenvolvimento de aprendizagem e formação a inspiração da formatação do curso foi do material do Pe. Jorge Boran, agregado a proposta metodológica do manual “Aprender a Viver Juntos” da Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC). Oferecendo ferramentas para promover na sociedade a consciência e atitudes de responsabilização pelo bem-estar e pelos direitos das juventudes.

Fonte: Setor Juventudes – Diocese de Pesqueira

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo