Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 8 de junho de 2016

PEDRA, Escola Amalia Cavalcanti recebe a tocha olímpica

Escola Amalia Cavalcanti - PEDRA - PE
A escola amalia cavalcanti, recebeu na tarde desta quarta feira a visita do Sr. José Nilton, que representando a Polícia Civil de Pernambuco,  sendo Comissário da mesma, a participar para carregar a Tocha Olímpica no município de Garanhuns, agreste do Estado, no dia 30 de Maio.

A visita foi realizada por meio do convite da escola, para a mostra da tocha aos alunos da escola,
José Nilton é licenciado em Biologia por formação, e lecionou como professor de Educação Física durante um tempo. Sempre teve a vida ligada ao esporte, sendo também lutador federado e professor de Muaythai, e envolvido com outras modalidades, inclusive MMA.

Profª Diane, José Nilton, Regina (Campeã Mundial de Jiu Jitsu) Severina
A Profª de Português da Escola Polivalente Senador Viturino, em Arcoverde, Sra. Maria Helena, sabendo deste fato, o convidou para dar um palestra na mencionada escola, a qual foi um sucesso entre os alunos, e pais de alunos, envolvendo a comunidade, que logo chegou aos ouvidos dos professores Aldo e Krys, de Pedra, que informaram a direção do Amália, na pessoa da Diretora Severina e da Vice Diane, que logo articularam para estar ocorrendo o mesmo com seus alunos.

Os alunos do Amália ficaram super atentos nas palavras de Zé Nilton, como é conhecido, devido o tema ESPORTE ainda ser de muito interesse dos jovens, que ainda fizeram várias perguntas sobre diversos âmbitos, como funcionou o esquema do evento de carregar a tocha olímpica, o que ele sentiu, como funciona a tocha, qual opinião dele a respeito do incentivo ao esporte, questões sobre o portador de alguma deficiência física na prática do esporte, etc.

A aluna Regina, atleta, campeã mundial de Jiu Jitsu em sua modalidade, medalha de ouro em Judô nos Jogos Regionais Escolares, teve a honra de mostrar aos colegas a tocha olímpica.

Parabens, em serem incentivadores
do esporte, como meio de ressocialização, a direção do Amália, nas pessoas da diretora Severina e da vice Diane, a atitude dos professores Aldo e Krys.



Fonte e Colaboração: Pedra Em Pauta / Facebook 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo