Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

NACIONAL, Campanha da Fraternidade 2016



A Campanha da Fraternidade deste ano terá como tema "Casa comum, nossa responsabilidade", uma reflexão acerca das ações socioambientais.


Segundo o site da Arquidiocese de Olinda e Recife, um missa está programada para às 16h desta quarta-feira (10) na Associação dos Recicladores de Olinda, no bairro de Aguazinha em Olinda.

Bispos participam de lançamento regional da Campanha da Fraternidade

Campanha da fraternidade 2015 quer aprofundar diálogo entre Igreja e sociedade


A missa da abertura oficial da Campanha da Fraternidade será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e provocará o debate sobre a questão do saneamento básico no Brasil, além de sua importância para todos. A iniciativa da campanha é desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).


Segundo o site da Arquidiocese, todo o ano o arcebispo escolhe um local para a celebração e abertura da campanha e por neste o tema refletir as questões ambientais, a missa será na Associação dos Recicladores e Olinda (ARO).


QUARTA-FEIRA DE CINZAS- A quarta-feira (10) que finaliza os festejos de Carnaval é, para os cristãos, o primeiro dia da quaresma. As cinzas são um símbolo de reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida e da efemeridade. Já a quaresma, são dias dedicados ao jejum e penitência para os católicos.


Fonte: Portal NE10
Imagem: CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo