Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 13 de março de 2014

Saúde da Pedra recebe mais três médicos cubanos do programa Mais Médicos

Drª. Letícia Turfos, Dr. Nelson Rodrigues, Sec. de Saúde Alzira Diniz, Prefeito Zeca Vaz, Vice Elias Soares, Dr. Gerardo Gusmão e Dr. Servanis Peres.
  
A secretaria municipal de saúde da cidade da Pedra recebeu no início da tarde dessa quarta-feira (12), o reforço de mais três médicos cubanos, do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os profissionais Servanis Peres, de 35 anos de idade e 10 de experiência, Letícia Turfos, de 35 anos e 12 de experiência, e Nelson Rodriguez, de 49 anos e 25 de experiência, se juntarão ao compatriota Gerardo Gusmão, de 50 anos e 25 de experiência, para dar um upgrade na saúde do município, e consequentes prestar um melhor atendimento a população.
Os médicos foram recepcionados na sede do poder público municipal pelo prefeito Zeca Vaz, o vice-prefeito Elias Soares, a secretária municipal de saúde Alzira Diniz, vereadores e vários funcionários de diversas secretarias. Para a secretária, a chegada de mais três médicos ao município proporcionará ainda mais condições de trabalho, para atender melhor as demandas na área de saúde do município.
“Nós que estamos à frente da secretara de saúde do município, nos sentimos muito felizes com a chegada desses três profissionais ao nosso município. Eles se juntarão aos outros seis médicos de saúde da família, que já prestam um ótimo serviço a nossa população. Sem dúvida, quem mais ganha com isso e a população, especialmente os mais carentes,destaca a secretária Alzira Diniz.
O aumento no número de médicos no município faz parte das prioridades do governo, que vem desenvolvendo um trabalho de destaque também na pasta de saúde, com a contratação de mais profissionais, a construção e ampliação de PSFs, e a reativação de algumas alas do hospital municipal que estavam desativadas, como a sala de cirurgia, por exemplo.
“Desde que assumimos o município, a saúde sempre foi colocada como uma das nossas prioridades. Para tanto, reativamos algumas alas do hospital que encontramos desativadas, contratamos mais profissionais e garantimos equipamentos de qualidade para as nossas equipes desenvolverem melhor os seus trabalhos. E ainda estamos reformando e construindo novos PSFs. Muito ainda vem por aí”, garantiu o prefeito Zeca Vaz.

Fonte: Pc Cavalcanti

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo