Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 13 de março de 2014

Dia da Mulher comemorado em grande estilo na Pedra.

Sec. de Ação Social Joselmo Bezerra, Gabriela Tenório (Sec. Saúde), Homenageada Maria José Leal, Drª Norma, Sec. da Mulher Luana Vaz, Zeca Vaz, Sec. de Educação Paula Vaz, Gerente do Banco do Brasil Kelser Siqueira, Sec. de Infra-Estrutura Dr. Marcelo Diniz e Sec. de Finanças Gel Vaz.
  
Uma manhã repleta de atividades físicas, distribuição de brindes, palestras, serviços de saúde e muita animação. Foi assim a comemoração do Dia Internacional da Mulher na cidade da Pedra, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (12), na Praça Coronel José Diniz, em frente à Prefeitura Municipal. O evento, que foi uma realização da secretaria municipal da mulher, em parceria com as secretarias de saúde e educação, contou com a presença do prefeito Zeca Vaz, das secretárias Luana Vaz (mulher), Paula Vaz (educação), Auzira Diniz (saúde), dos secretários Gel Vaz (finanças), Marcelo Diniz (infraestrutura), Joselmo Bezerra (ação social), dos vereadores Júnior Vaz, Kika e Ernandes Diniz, além do gerente do Banco do Brasil Kelsen Ferreira, e da médica pediatra Norna Braz.  
As comemorações começaram com uma mensagem de fé e esperança da banda católica Ressurreição. Em seguida foi dado início ao sorteio de prêmios e as palestres sobre o câncer do colo do útero, com a coordenadora da saúde da mulher, Gabriela Tenório e Marília Holanda, coordenadora de planejamento, e sobre tireoide, com a médica pediatra Dra. Norma Braz.
“Essa evento foi de uma sabedoria muito grande porque deu oportunidade a nós mulheres, de ter conhecimento sobre determinadas doenças, que às vezes são tidas como tabus. Eventos dessa natureza servem também pra desmistifica esse tipo de comportamento que algumas mulheres têm, de não quererem ir ao médico com medo de que seja diagnosticada alguma doença. Vemos que a secretaria municipal de saúde tem o cuidado de sensibilizar essas mulheres, que cuidam tão bem das suas famílias, a também cuidar da sua saúde”, destacou a médica Norma Braz.  
Grande homenageada do evento, a aposentada Maria José Leal, não escondeu e a satisfação e a alegria em ser a grande homenageada do evento. A enfermeira, que dedicou 30 anos da sua vida a profissão, recebeu um buquê de flores do gerente do Banco do Brasil local, Kelsen Ferreira, e presentes das secretárias Luanna e Paula Vaz.
A secretária da mulher, Luanna Vaz, classificou o evento como muito produtivo, já que, além de divertir, premiar e homenagear as mulheres pedrenses, ainda informou sobre algumas doenças e ofereceu serviços de saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e solicitação de exame de mamografia.
“Estamos realizando esse evento pelo segundo ano consecutivo, e graças a Deus, conseguimos repetir o mesmo sucesso do ano passado. Para nós, que fazemos a secretaria da mulher, é muito gratificante ver a praça lotada e uma participação bem expressiva das mulheres pedrenses em nossos eventos”, declarou a secretária Luana Vaz.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo