Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Carnaval 2014 em Buique

     
Depois de um ano em que os “tambores de Momo” silenciaram na Capital do Vale, a prefeitura municipal começa os preparativos para a festa que tem a missão de resgatar os encantos e as tradições do que já foi um dia o maior e melhor carnaval do interior pernambucano. Para tanto, menos de uma semana após a confirmação do evento, o prefeito Jonas Camelo, já lança a grade com o nome das atrações que animarão os 5 dias de folia na cidade.  

Ao contrário de anos anteriores, dessa vez o axé baiana não dominará a folia buiquense. Ele perdeu espaço para as chamadas bandas de forró elétrico, que prometem sacudir os foliões e não deixar ninguém ficar parado. Estão na programação o Forró Estigado, Arreio de Ouro, Forró Topado, Cavaleiros do Forró, Forró dos Balas, Santa Dose, Forró da Pegação, Pegada.com e Saia Rodada. A grade de atrações ainda conta com Garotos da Bahia, Marreta é Massa, Trio da Huanna, Fusca Virado, Asas da América, Nairê, Patusco, Vai D2 e a Orquestra Buiquense de Frevo.

Com a volta do evento de maior tradição do município, as prévias carnavalescas começam a animar os foliões a partir do próximo sábado com a realização do Baile Carnavalesco “Frevo Fest”, com a banda Vizu. Já no sábado 22, é a vez do tradicional Baile Carnavalesco do Sesc Ler reunir a sociedade buiquense numa festa pra lá de familiar, que acontece no Bléskina Hall, e será animada pela tradicionalíssima Oásis. Na sexta-feira 28, véspera da folia, o bloco mais irreverente do município invade as principais ruas da cidade, numa verdadeira overdose de alegria e descontração. Em 2014 As Carmelitas completam 18 anos de tradição e entram definitivamente na maior idade.

No Sábado de Zé Pereira, o frevo começa nas primeiras horas do dia com a turma dos Foliões para Sempre. O bloco, comandado pelo empresário Roberval Ramos, sai pelas principais ruas da cidade homenageando as figuras e personalidades que fizeram e ainda fazem a alegria do carnaval buiquense.

Estar bem perto do início do frevo, mas pelo que se lê nas redes sociais, a programação agradou a maioria dos internautas, que prometem lotar o pátio de eventos Frei Damião em todos os dias de frevo.
  
Informações: PC Cavalcanti

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo