Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Curso de cinema é programado no Sertão de PE; inscrições estão abertas

Pesquisadores e professores de audiovisual vão no próximo mês às cidades de Serra Talhada, Salgueiro e Arcoverde, todas no Sertão de Pernambuco, para oferecer um curso sobre cinema, com foco na produção do estado dos últimos vinte anos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online.

A ideia é partilhar lições básicas de cinema, articuladas aos temas: paisagem, cidade, deslocamento e identidade. O objetivo é formar e sensibilizar os olhares sobre a produção contemporânea do cinema realizado em Pernambuco. O público-alvo das aulas são estudantes, professores, agentes de cultura e interessados em cinema, que tenham idade acima de 16 anos.


As aulas se organizam em eixos temáticos, com exibição de trechos de filmes, de acordo com os quatro eixos: Pensando as identidades: o local e o regional; Desconstruindo paisagens: olhares sobre o afetivo e o geográfico; Cidade e representação; e Deslocamento, trânsitos e viagens no cinema pernambucano. O curso busca a formação de novos olhares sobre o cinema pernambucano, pretendendo chaves de compreensão dessa produção recente ao público de alunos de escolas públicas, professores, interessados e profissionais ligados à área do cinema. O objetivo é favorecer a disseminação e o consumo do cinema feito no Estado.

Durante os dois primeiros dias de aula, os participantes vão dispor de aulas expositivas, ministradas por pesquisadores do audiovisual especialistas nos temas abordados. No terceiro dia, haverá uma atividade prática com vivências e troca de experiências de cada um com o seu lugar, com sua paisagem particular, por meio de fotografia, de texto ou de registro audiovisual. O conteúdo será disponibilizado no blog do projeto, www.cinemasertao.blogspot.com.br, criado pela produção do projeto e que será mantido por dois anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, nos locais onde o curso será oferecido, ou pela Internet, com o preenchimento do formulário disponível no blog do curso. Os candidatos serão selecionados através da carta de intenção e de acordo com os critérios do perfil do público-alvo. O curso terá duração de 20h/aula e dará direito a certificado. Estão disponíveis 50 vagas para cada cidade.

Contato para Assessoria de Imprensa: 
Mariana Nepomuceno – nepomucenomariana@gmail.com e 9601-8062.


Ficha de Inscrições
Para enviar a mensagem de inscrição, basta preencher uma ficha disposta no blog Cinema Sertão

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo