Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aulas do Chapéu de Palha Pesca 2013 na cidade da Pedra


As aulas do Chapéu de Palha Mulher da Pesca Artesanal 2013 foram iniciadas esta semana nos 26 municípios ligados ao projeto, sob a coordenação da Secretaria Estadual da Mulher. Nesta segunda edição serão atendidas 2.975 mulheres pescadoras com cursos de Políticas Públicas e Gestão Social, Produtiva e Econômica, num total de 85 turmas.

Também serão assistidas 1.700 crianças com atividades recreativas enquanto as mães participam dos cursos, desta forma proporcionando um melhor aproveitamento da capacitação.

A ação visa fortalecer as pescadoras, levando em consideração a situação social e econômica deste segmento da população durante o inverno, quando aumentam as chuvas, o que deixa as águas desfavoráveis para a atividade pesqueira. Dessa forma, as mulheres e os homens perdem a alternativa de renda.

Estarão participando desta edição do Chapéu de Palha Mulher Pesca Artesanal os municípios de Abreu e Lima, Águas Belas, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Feira Nova, Goiana, Ibimirim, Igarassú,Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Itacuruba, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Lagoa de Itaenga, Olinda,Paulista, PEDRA, Recife, Rio Formoso, Santa Maria da Boa Vista, São José da Coroa Grande, Sirinhaém,Tamandaré e Venturosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo