Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Artesãs da Pedra, Buíque, Águas Belas e Serra Talhada participam de encontro preparatório para a Fenearte

                 

                      FENEARTE 2013: Ocorrerá de 05/07/2013 até 14/07/2013 em Olinda - PE

Representantes de quinze grupos de artesãs pernambucanas participam, nesta terça-feira (04), de uma reunião preparatória para a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento, programado para o mês de julho, reúne expositores de arte, cultura, moda, música, gastronomia, entre outros e terá como tema principal A Mulher Rendeira. O encontro acontece na Secretaria Estadual da Mulher, localizada no Bairro do Recife.

De acordo com o órgão, três estandes estão disponíveis na feira. O objetivo é abrir espaço neste cenário para que artesãs de vários municípios exponham e comercializem seus produtos. O processo de escolha é feito partir de uma seleção conforme a tipologia dos artesanatos produzidos.Além das cidades da Região Metropolitana do Recife, as participantes são oriundas dos municípios de Altinho, Orobó, Buique, Petrolândia, Serra Talhada, Salgueiro, Brejinho, Petrolândia, PEDRA, Águas Belas, Passira, Belo Jardim e Água Preta.

Segundo os organizadores, a Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir a riqueza cultural do estado, além de estimular o potencial de crescimento dos expositores. Os investimentos o ano passado giraram em torno de R$ 4 milhões, bancados através da venda de ingressos, estandes e dos oito patrocinadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo