Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Representatntes da cidade da Pedra em Curso qualifica gestores públicos para planejamento em Turismo.


 

Com a necessidade de aperfeiçoamento na área do turismo, devido à chegada da Copa das Confederações e a da Copa do Mundo de 2014, o Governo de Pernambuco dividiu o estado em nove pólos (Recife, Ipojuca, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Trindade e Petrolina) e lança o Perquali, projeto de qualificação de gestores na área.

Em parceria com essas nove (09) prefeituras, o estado, por meio da Empetur e da Secretaria de Turismo, descentralizou as ações e deu início a qualificação de 200 gestores públicos, a partir desta terça-feira (16). Em Arcoverde, as aulas começam nessa quarta-feira (17), na Agência do trabalho para colaboradores públicos de 19 cidades. 

A abertura será realizada pela prefeita Madalena Britto e, em seguida, serão apresentados os fundamentos do turismo pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Brasileiro – Indebrás, responsável pela execução do projeto.

Com uma carga horária de 144 horas aulas em cada pólo, serão oferecidas disciplinas como: Planejamento e Organização do Turismo; Princípios da Administração; Noções Gerais de Marketing, Marketing aplicado ao turismo e Administração Financeira.

Mundial - Na época da Copa do Mundo, Arcoverde pode receber uma das 12 Fun Parks (uma Fun Fest em menor proporção, mas com o mesmo objetivo, reunir as pessoas para assistir os jogos da Copa e promover eventos culturais nos intervalos), as quais serão espelhadas por todo estado durante o mundial de 2012.

 “Apesar de o torneio ter uma data de término, o mesmo não se pode dizer dos benefícios que a Copa do Mundo deixará para o País. Esse legado imaterial da qualificação, da inserção do mercado de trabalho e do desenvolvimento é o maior que o Mundial da FIFA deixará, sobretudo, em Pernambuco”, enfatizou o assessor técnico da Secretaria Extraordinária da Copa, Marcos Nunes, que fez uma explanação sobre os preparativos do Estado para o Mundial de 2014 e as oportunidades de participação para os municípios pernambucanos, em evento, na capital do sertão, em setembro de 2012.

Inclusive, na mesma ocasião, o deputado estadual Júlio Cavalcanti sugeriu a criação do Expresso da Copa, um ônibus de turismo, que sairia dos hotéis do Recife em direção as cidades do interior exatamente numa época de festejos juninos.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo