Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeito Zeca Vaz (PTB) recebe o senador Armando Monteiro (PTB) e ganha mais um aliado no combate a seca


  
Cumprindo uma extensa agenda de dois dias no interior, onde visitou as cidades de Sanharó, Arcoverde, Ibimirim, Pedra, Sertânia e Custódia, o senador Armando Monteiro (PTB) pôde ver de perto o sofrimento e escutar vários relatos sobre o drama dos sertanejos com a maior estiagem dos últimos cinquenta anos. Na sexta-feira (12), o senador desembarcou na cidade da Pedra e foi recebido pelo prefeito Zeca Vaz (PTB), vereadores da base aliada, secretários municipais e várias lideranças locais. Armando chegou à cidade por volta das 20h, acompanhado pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB) e o vereador Luciano Pacheco (PTB), além de assessores e correligionários.

  
No encontro, que aconteceu na escola estadual Professor Brasiliano Donino da Costa, o senador ouviu reclamações e reivindicações dos vereadores, especialmente sobre a distribuição da alimentação para o pouco que ainda resta do rebanho bovino no município, feita pela CONAB. O vereador Benevides (foto) destacou a dificuldade que os pecuaristas mais carentes, que moram a cerca de 80 km de Arcoverde, têm para transportar o alimento até as suas propriedades. “Os pecuaristas de maior condição financeira, mesmo com dificuldades, ainda conseguem o alimento para parte do rebanho, mas aqueles mais carentes, que moram a 80 km de Arcoverde, não têm acesso a essa ajuda do Governo do Estado. É preciso que isso seja observado“, lembrou o vereador.

  
Deputado estadual mais votado no município e sempre presente em busca de ações que amenizem os efeitos da estiagem na região, Júlio Cavalcanti (PTB) destacou a iniciativa do senador em sair do conforto de Brasília para conhecer de perto o sofrimento do sertanejo. Para o parlamentar, a atitude de Armando em ouvir os anseios da população e se colocar a disposição dos gestores públicos para buscar alternativas e cobrar ações mais eficazes dos governos federal e estadual, comprova a seriedade e o comprometimento do homem público com o povo que o elegeu. “É de políticos sérios e comprometidos como o senhor, que o povo de Pernambuco precisa“, disse o deputado, acrescentando: “Prefeito Zeca, estou sempre à disposição do povo da Pedra, em busca de alternativas para socorrer o homem do campo, que não sabe mais o que fazer para manter o seu rebanho“, finalizou.

   
Já o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), lembrou as dificuldades enfrentadas pelos pedrenses com os efeitos da seca, destacando o empenho e a determinação do prefeito na busca de parcerias e soluções emergências, que pelo menos amenize a sofrimento da população. “Vivemos tempos difíceis. Quem assumiu uma prefeitura, já iniciou um mandato com um grande problema. O prefeito Zeca Vaz está de parabéns porque, a pesar das dificuldades, não se cansa de procurar alternativas para atender as necessidades do seu povo, que sofre muito com a estiagem“, destacou Cavalcanti.

  
Penúltimo a transmitir a sua mensagem, o anfitrião relatou ao senador, todas as dificuldades que o município enfrenta. Zeca agradeceu a visita de Armando, pedindo que o senador use todo o seu prestígio político para ajudar o município no enfrentamento da seca. Em suas palavras, o chefe do executivo municipal lembrou ainda que, apesar de todas as dificuldades encontradas no município, nos 100 primeiros dias de governo, sua administração já conseguiu fazer com que vários serviços voltassem a funcionar. Zeca citou como exemplo serviços de várias pastas, destacando a da saúde, que segundo ele, foi recebida praticamente sem médicos atendendo a população e hoje são cerca de 10 médicos a disposição de os pedrenses. 

O prefeito destacou o empenho e a dedicação do deputado Júlio Cavalcanti (PTB) no enfrentamento da estiagem no município e fez um pedido especial ao senador: “Enquanto não elegemos Zeca Cavalcanti nosso deputado federal, o senhor acumulará as funções de senador e deputado federal dos pedrenses”.

  
Muito aplaudido, o senador Armando Monteiro destacou o empenhos dos governos federal e estadual no enfrentamento da seca com os programas sociais que têm um grande peso nessa luta. Mas lembrou que muito ainda precisa ser feito. Infelizmente a seca é um problema que muitas vezes a gente só trata quando há sintomas e reflexos tão agudos como os que nós estamos sentindo agora. Mas há no Congresso, no Senado, uma preocupação de fazer uma espécie de uma frente suprapartidária para tratar desta questão em caráter permanente”, advertiu o senador.

Armando lembrou que, como senador, não tem o poder de celebrar convênios e nem assinar ordem de serviço, mas vai usar todas as prerrogativas do mandato de senador para fiscalizar e cobrar mais ações dos governos, disponibilizando inclusive parte das emendas parlamentares que tem direito para o município. 

Matéria e Fotos: PC Cavalcanti

2 comentários:

  1. AMIGO, COLOCA O LINK DO MEU BLOG NO SEU BLOG, EU JÁ COLOQUEI O LING DO SEU BLOG NO MEU. PODE CONFERI. .

    ResponderExcluir
  2. AMIGO, COLOCA O LINK DO MEU BLOG NO SEU BLOG, EU JÁ COLOQUEI O LING DO SEU BLOG NO MEU. PODE CONFERI. VEJA MEU LING: http://agrestemix.blogspot.com.br/
    .

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo