Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em 100 dias prefeitura da Pedra põe a saúde no rumo certo

Nos primeiros 100 dias de 2013, já é possível notar os avanços da saúde na cidade da Pedra. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, não mede esforços para oferecer aos pedrenses serviços de qualidade em todo o município. Para tanto, vem investindo pesado na contratação de profissionais, nos serviços oferecidos a população, na reforma e ampliação de prédios, além da restruturação de serviços que não vinham sendo prestados, como a reativação do laboratório de prótese dentária.

Hoje a secretaria conta com médicos plantonistas atendendo diariamente, o que melhorou muito a assistência em todo o município. Além disso, desde o início de março, a população conta também com procedimentos cirúrgicos eletivas de grande e pequeno porte, com 2 cirurgiões operando todas as sextas-feiras. Já as pequenas cirurgias são realizadas a cada 15 dias, sempre aos sábados. A Prefeitura ainda realizou manutenção em toda a frota de veículo e hoje conta com 2 ambulâncias de plantão todos os dias.

Recentemente a Secretaria reinaugurou o laboratório de Prótese Dentária, que se encontrava desativado, deixando a população sem um serviço de grande importância para a saúde bucal. Além da reinauguração do laboratório, a Secretaria de Saúde aumentou o atendimento médico em todos os postos de saúde, cobrindo 100% do Programa de Atenção Básica. O postinho avançado no Olhos D'água, também foi reinaugurado e hoje atende aos moradores daquela localidade. 

Em abril a população voltou a contar com o serviço de Raio – X, na Unidade Hospitalar Justino Alves Bezerra. Antes, quem precisasse do serviço tinha que se descolar até a cidade de Arcoverde, para ser atendido no Hospital Regional. Outras ações de impacto imediato na qualidade de vida da população, realizada pela Secretaria de Saúde da Pedra foi à contratação de médico psiquiatra para CAPS e o transporte diário de pacientes para as cidades de Caruaru e Recife.  

   
Recentemente os profissionais de saúde receberam o fardamento e trabalham incansavelmente para oferecer uma melhor qualidade de vida a população pedrense, especialmente aos mais carentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo