Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 23 de março de 2013

Senac oferece cursos profissionalizantes na cidade da Pedra, e mais oito municípios pernambucanos

Moradores de nove cidades do interior pernambucano podem concorrer a 915 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac. As inscrições começam na próxima segunda-feira (25) e devem ser feitas no site da secretaria estadual de Trabalho até o dia 31 de março. São 12 opções de qualificação para pessoas de baixa renda.

Há oportunidades de capacitação para auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, pedreiro, eletricista de automóveis, lubrificador industrial, almoxarife, auxiliar de operações logísticas, recepcionista, recepcionista em serviços de saúde, inglês básico, costureiro e mecânico de manutenção em refrigeração e climatização. Os cursos são oferecidos nas cidades de Altinho, Belo Jardim, Goiana, Jupi, Machados, Ouricuri, PEDRA, Riacho das Almas e Serra Talhada.

São 30 turmas diferentes e as aulas começam na segunda semana de abril. Podem concorrer às vagas pessoas de baixa renda com mínimo de 18 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo ou estejam cursando a 8ª ou 9ª série. No ato da matrícula, no começo de abril, os candidatos aprovados têm que apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, além de uma declaração de próprio punho que comprove situação de baixa renda.

Os cursos fazem parte do Projeto Novos Talentos, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, e do SENAI, SENAC e SEST/SENAT. A previsão é de que sejam abertas 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional durante todo o ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo