Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 9 de março de 2013

Secretaria da Mulher da Pedra comemora o Dia Internacional da Mulher com várias atividades


Os 84 anos de idade não impediram dona Ilda Cordeiro de ser uma das mulheres mais animadas do evento. Durante toda a manhã, dona Ilda participou das atividades físicas e até do concurso de dança. Haja fôlego!  

Mulheres de todas as idades participaram de uma série de atividades na manhã dessa sexta-feira (8), na cidade da Pedra, para comemorar o dia dedicado a elas. O evento, que foi realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, pasta comandada pela jovem Luanna Vaz, aconteceu na Praça Imaculada Conceição, no centro da cidade, e contou com a participação da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte do maestro Ronaldo, palestra, atividades físicas com alunos do ESSA, sorteio e distribuição de brindes, além de uma homenagem. Formaram a mesa o prefeito Zeca, o vice Elias, o presidente da Câmara, Júnior Vaz, o vereador Ernano, o gerente do Banco do Brasil, Rafael, e secretários de várias pastas.  



Para começar bem o dia, deixando a preguiça de lado, os alunos de educação física da ESSA, comandados pela jovem Mayanna Dantas (foto), não deixaram ninguém ficar parado. A turma fez alongamento e exercícios físicos. Pela foto, fica claro que todo mundo entrou no clima.



A homenageada do dia é uma das figuras mais queridas da cidade da Pedra. Dona Maria Rosália Magalhães, recebeu das mãos do prefeito Zeca, um certificado de homenagem com os dizeres: "A Secretaria da Mulher da Pedra, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, confere este certificado para expressar nossa admiração a senhora Maria Rosália Magalhães, em reconhecimento a suas importantes ações realizadas neste município". Em suas palavras de agradecimento, dona Maria dedicou a homenagem aos seus familiares e parabenizou o prefeito Zeca pela implantação da Secretaria da Mulher no município.


Para animar ainda mais o evento, a cada sorteio de brindes, a primeira dama Paula Vaz sugeria disputas que iam desde a mãe mais nova a que teve mais filhos. Dentre tantas brincadeiras, a que certamente mais animou as participantes foi o concurso de dança (foto). Nele, mulheres de todas as idades mostraram seus dotes artísticos e deram um show.


Atentas, as centenas de mulheres que prestigiaram o evento, assistiram uma pequena palestra com a Coordenado da Saúde da Mulher, Dra. Mércia Carolina Queiros, que explicou questões sobre câncer de mama e prevenção do colo do útero.


Para a Secretária da Mulher, Luanna Vaz, a participação das mulheres pedrenses no evento, superou as expectativas da secretaria. A jovem secretária agradeceu a sua equipe pelo empenho e dedicação para o sucesso do evento, agradeceu as mulheres que participaram das comemorações desse dia tão especial e prometeu que em 2014 a festa será ainda melhor.
 
Pc Cavalcanti

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo