Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sábado, 30 de março de 2013

Alunos da Escola Anete Vale de Oliveira encantam os pedrenses com a encenação da Paixão de Cristo


 
  
Dirigido e coreografado pelos professores Tony Leite e José Ailton, o espetáculo da Paixão de Cristo, encenado por alunos da escola estadual Anete Vale de Oliveira, emocionou o público predrense em duas apresentações. A primeira aconteceu na noite da terça-feira (26), no pátio da própria escola e foi muito prestigiada por alunos e moradores das ruas vizinhas a escola. O sucesso foi tão grande, que o padre Antônio Maciel pediu que o espetáculo fosse encenado na Sexta-feira Santa, na Praça Imaculada Conceição, em frente à Igreja Matriz.

Na noite da apresentação, centenas de pessoas, de várias idades, prestigiaram o trabalho dos alunos e professores da Escola Anete Vale. Segundo um dos diretores do espetáculo, José Ailton, cerca de 70 alunos, além de dois professores encenam a agonia de Cristo, a Santa Ceia, o julgamento e condenação de Cristo, a crucificação e a ressureição do Filho de Deus, em quatro cenários montados da Praça Imaculada Conceição. Um dos destaques do espetáculo é a mistura das artes de representar e dançar.

Pelo sucesso de público nas duas apresentações do espetáculo, não há dúvida que no ano que vem os alunos da Anete Vale voltarão a apresentar o espetáculo. E pelo que se conhece dos dois diretores, pode esperar que em 2014, a encenação da Paixão de Cristo irá tomar as ruas da cidade e se consolidar como mais um grande evento no calendário religioso do município. Alguém duvida?
  
  
Fotos e Reportagem: PC CAVALCANTI

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo