Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Profissão de vaqueiro poderá ser regulamentada

Foto: Leo Atualidade / Reprodução
Proposta em análise na Câmara regulamenta a profissão de vaqueiro. Pelo texto, é de responsabilidade desse profissional conduzir os animais de modo a garantir-lhes a boa saúde ao longo dos trajetos. Já aos empregadores caberá contratar seguro de vida e de acidente para os vaqueiros.

A medida está prevista no Projeto do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA). Conforme a proposta, o vaqueiro também terá direito à aposentadoria após comprovados 30 anos de contribuição, se homem, e 25, se mulher.

Dentre as atividades relacionadas à profissão, o texto enumera as seguintes: tratar, manejar e conduzir animais como bovinos, bubalinos, equinos, muares, caprinos e ovinos; fiscalizar as pastagens, as cercas e as aguadas; prover consultoria técnica relacionada ao meio ambiente rural; organizar eventos associados aos animais.

O projeto terá análise conclusiva das Comissões de Seguridade Social e Família; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

itapuamafm

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo