Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Programa Atenção Redobrada foca em cuidados com crianças durante o Carnaval de Bezerros



b901e9cd13357cc2abeea6ed7b38bc2f.jpg 
 
As crianças serão foco de cuidados no Carnaval do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A Prefeitura, o Conselho Tutelar e a Secretaria Estadual da Infância e Juventude firmaram parceria para a implantação do programa Atenção Redobrada durante o período.

O objetivo do programa é orientar todos os comerciantes para não levar os filhos para o foco da folia durante o evento e acolher aquelas crianças que se encontram em locais de vulnerabilidade para uma área de proteção. Antes da temporada, haverá um trabalho de prevenção, através de divulgação com cartazes e adesivos. Também haverá o cadastro de todos os comerciantes para saber a quantidade de filhos e a idade de cada um. 

Ao mesmo tempo eles deverão assinar um termo de responsabilidade sobre os menores. Segundo a coordenação do programa, o objetivo pretende cessar com vários problemas como exploração sexual, abuso de trabalho infantil, dentre outros tipos de violação de direitos.

Além do programa Atenção Redobrada, o Conselho Tutelar estará atuando nos dias de folia em parceria com a Prefeitura e Polícias Civil e Militar para combater a venda de bebidas para menores, tráfico e consumo de drogas, e qualquer tipo de violência.

fonte: ne10

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo