Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco autoriza seleção para contratação temporária com 154 vagas


O Governo de Pernambuco autorizou, através do Diário Oficial do Município de hoje (07), a contratação temporária de 154 profissionais de diversas formações para ingresso na Secretaria de Educação.

Os interessados participarão de uma seleção pública simplificada e, se aprovados, serão integrados no Programa Paulo Freire e Programa Projovem Urbano.

O Programa Paulo Freire tem por objetivo a ampliação de oportunidades educacionais para jovens com 14 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso ou permanência na educação básica.

De acordo com a publicação, o referido programa vem promovendo o fortalecimento da Rede Estadual de Alfabetização por meio da ampliação do atendimento a 168 municípios, resultando no aumento do número de vagas em turmas e no aumento de captação de recursos e de impacto na economia local.

Já o Projovem Urbano tem por finalidade viabilizar aos jovens de 18 a 29 anos de idade a elevação da escolaridade, objetivando a conclusão do ensino fundamental, o início da qualificação profissional e a participação cidadã. Os contratos temporários serão regidos pela Lei n° 14.547, de 21 de dezembro de 2011, vigorando por 12 meses. 

folhadepernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo