Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SCJ capacita profissionais de Pesqueira, Tupanatinga e Venturosa que trabalham no acolhimento de crianças e adolescentes


Profissionais que atuam nos serviços de acolhimento das cidades de Pesqueira, Capoeiras, Tupanatinga e Venturosa recebem, hoje (18) e amanhã (19), capacitação de qualificação ao atendimento às crianças e adolescentes. O curso será realizado pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), no prédio anexo da Secretaria de Educação do município de Tupanatinga.

Os técnicos da SCJ apoiarão os municípios, através de capacitação inicial para 26 profissionais que trabalham direta e indiretamente com crianças e adolescentes, nos serviços de acolhimento conveniados em 2012 e com possibilidade de conveniamento em 2013 com a Secretaria da Criança e da Juventude, como é o caso da cidade de Capoeiras.

Nos dois dias do encontro, os participantes receberão palestras e materiais para maior compreensão da rotina do serviço de acolhimento, visando garantir qualidade de atendimento nos acolhimentos institucionais, dentro dos parâmetros de funcionamento definidos nas Orientações Técnicas para os Serviços de Acolhimento e no Estatuto da Criança e da Juventude.

Secretaria da Criança e da Juventude

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo