Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Governador envia carta à presidente pedindo mais agilidade nas ações da Operação Seca

Eduardo Campos pdeo ameaçar Dilma

Após mais de 4 horas de reunião de monitoramento, ontem, o governador do Estado, Eduardo Campos, por meio da Secretaria Estadual de Imprensa, decidiu enviar uma carta a presidente Dilma Rousseff pedindo agilidade nas ações emergenciais da Operação Seca.

O governador decidiu relatar algumas dificuldades apresentadas nas ações desenvolvidas em parceria com a União, além de sugerir melhoria nos programas de complementação de renda.

Entre as proposições feitas no texto, ele pede ao Governo Federal a ampliação do Programa Bolsa Estiagem. O benefício de ajuda de custo é feito em cinco parcelas mensais de R$ 80.

Sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, 13 secretarias estão envolvidas nas ações da Operação Seca, além de quatro ministérios e mais o Exército brasileiro.

Os investimentos estaduais somam mais de R$ 200 milhões e contemplam ações de abastecimento de comunidades rurais, com a contratação de 773 carros-pipas; assistência aos rebanhos; infraestrutura hídrica, com investimentos em toda a rede de distribuição de água, na Compesa, além da construção de cisternas e açudes.

Também fazem parte do pacote de medidas emergências os programas Chapéu de Palha Estiagem, com 82.810 famílias beneficiadas, além do Seguro-Safra e o Bolsa Estiagem.
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo