Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais de 120 mil beneficiários podem perder o Bolsa Família em Pernambuco

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome deu início à revisão dos dados cadastrais dos beneficiários do Programa Bolsa Família e constatou que aproximadamente 800 mil nordestinos que recebem o auxílio financeiro estão com dados desatualizados desde 2009.


No país inteiro, o número atingiu a marca de 1 milhão e quinhentas famílias com informações antigas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Em Pernambuco, são 121.335. Quem não fizer a atualização, terá o benefício bloqueado e pode perdê-lo no próximo ano. A atualização é essencial para famílias que, em 31 de dezembro de 2011, estavam há mais de dois anos sem realizar a atualização cadastral.

Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para o programa.
É necessário que esses dados retratem a realidade dos beneficiários para garantir que o Bolsa Família chegue à parcela da população com renda per capita de até R$ 140.

Os beneficiários que precisam atualizar os dados são comunicados no comprovante de pagamento do benefício mensalmente. Eles têm até o final do ano para comparecer junto aos órgãos gestores municipais. Informações sobre a revisão cadastral 2012 podem ser alcançadas através do número 0800-707-2003 ou pelo endereço eletrônico bolsa.famí lia@mds.gov.br .

Foto: Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo