Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 5 de junho de 2012

Arcoverde realiza sua Segunda Caminhada do Forró na véspera do São João


 
Fernando Mamede, Nego de Adélia, Inácio Pé-de-Grea, Giovani do Acordeon, Paulinho do Forró, Pedrinho do Forró, Carlos Lacerda, Zezito Santos e Zé Maria são os sanfoneiros que já confirmaram  participação na II Caminhada do Forró de Arcoverde. Além desses, estará dando um brilho especial à festança a Quadrilha de Pernas-de-Pau Mulambembes, do Bairro da Boa Vista.
O COCAR, realizador da Caminhada, promete que esse ano o evento será bem mais concorrido que o do ano passado, posto que a divulgação iniciou com bastante antecedência e a procura pelas camisas já é  expressiva. Outro fator que favorecerá o seu sucesso é o dia da sua realização, 23 de junho, véspera de São João.

A Caminhada do Forró consiste em um cortejo de rua, sem cordão de isolamento, que sai do Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, lugar onde está instalada a feira, percorre as principais ruas do Centro da cidade e tem seu momento de apoteose em um dos polos da Festa de São João. No transcurso, os foliões matutos cantam e dançam o autêntico Forró Tradicional, acompanhados por sanfona, zabumba e triângulo.

A concentração tem início por volta das 12h, no Bar de Heleno (CECORA), onde há sete anos ocorre o Forró na Feira, festa organizada pelo Sanfoneiro Carlos Lacerda e que já se consolidou como um dos mais animados eventos diurnos do São João Arcoverdense.

A previsão é que a Caminhada inicie por volta das 16h, percorrendo as ruas Barbosa Lima, Zeferino Galvão, Antônio Japiassu, Largo Prefeito Antônio Franklin e, no início da noite, chegue a Praça Virgínia Guerra, onde haverá uma bela apoteose em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O COCAR promete surpresas para esse momento.
Fonte: Cocar
Foto: Amanda Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo