Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 22 de maio de 2012

Projeto abre quase 17 mil vagas para cursos gratuitos em 58 cidades de Pernambuco. PEDRA e Pesqueira tem vagas.

Cerca de 17 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos estão sendo oferecidas pelo Projeto Novos Talentos 2012, cujas inscrições começam hoje. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com o Senai e o Senac.
Os interessados devem se inscrever através do site da Secretaria www.stqe.pe.gov.br. Ao todo, serão 58 municípios e 69 cursos.

Além da ficha de inscrição, o site da STQE também traz o cronograma das inscrições em andamento e das próximas. Cada candidato só pode se inscrever apenas uma vez em uma das turmas.
As aulas sempre terão início duas semanas após o período de inscrição, pouco depois de sair o resultado de aprovados. As primeiras turmas começam em junho, e a abertura de vagas acontece até o início de setembro.

Entre a documentação necessária para a matrícula estão cópias de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (ficha 19). O candidato deverá também fazer uma declaração, de próprio punho, que comprove sua situação de baixa renda. De acordo com a STQE, o processo de seleção ocorrerá por ordem de inscrição. Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas, haverá um banco de reservas.
O tempo de duração das turmas depende do curso, podendo variar de 80 a 200 horas-aula. As aulas acontecerão nas sedes do Senai em cada município, ou em escolas públicas estaduais, principalmente no caso dos cursos ofertados pelo Senac.
Além da gratuidade do curso, os alunos terão acesso também a material didático gratuito, oferecido pelo Senac e Senai.

Veja a lista dos municípios que recebem o Projeto Novos Talentos 2012 nestas duas primeiras semanas: Afrânio, Abreu e Lima, Agrestina, Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Camaragibe, Camocim de São Félix, Carpina, Caruaru, Cupira, Feira Nova, Flores, Frei Miguelinho, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Lagoa de Itaenga, Lagoa Grande, Limoeiro, Macaparana, Machados, Olinda, Orocó, Ouricuri, Paulista, PEDRA, Pesqueira, Petrolina, Rio Formoso, Sairé, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Santa Maria, São Joaquim, São Lourenço, Serra Talhada, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Toritama e Vitória de Santo Antão. No Recife, os seguintes bairros receberão o projeto: Água Fria, Areias, Mangueira e Santo Amaro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo