Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inscrições para Desafio Sebrae podem ser feitas até sexta-feira (18)

O Desafio Sebrae está com inscrições abertas somente até esta sexta-feira (18). Podem participar estudantes universitários de todo o País, independentemente da graduação que estejam cursando. Nesta edição, o tema do jogo são frutas tropicais. Ao longo de mais de seis meses, os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas à venda de alimentos com valor agregado, a exemplo de sorvetes, polpas e sucos.

O jogo tem a proposta de simular um empreendimento com todos os desafios que o mercado coloca para quem está à frente de um negócio. Ou seja, os competidores devem cuidar da contratação de empregados à definição de preços e comercialização dos produtos, fazendo com que eles possam desenvolver seu espírito empreendedor e aprender a competir e criar estratégias. Além de poder fazer novos amigos.
Podem participar equipes formadas por duas a cinco pessoas. Cada grupo tem direito a um professor orientador escolhido pelos próprios alunos. As inscrições têm o valor de R$ 50 e podem ser feitas no portal do Desafio Sebrae: www.desafio.sebrae.com.br. O jogo tem início agora em maio e terá cinco fases, duas presenciais e três virtuais. Os campeões estaduais serão conhecidos em outubro. Este ano, a semifinal e a final serão disputadas em Salvador, Bahia.

Todos os integrantes dos oito grupos que disputarão a final nacional irão receber um tablet, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três equipes melhor colocadas também receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Sebrae no Desafio. Os membros da grande campeã nacional serão ainda agraciados com uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e disputarão a final internacional com estudantes de outros países da América Latina.

fonte: mais ab

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo