Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Caravana vai combater trabalho infantil no Estado.

A partir do próximo dia 28, quatro cidades pernambucanas serão percorridas pela Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil. De acordo com o blog da Josélia, esta é uma iniciativa da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) que conta com o apoio do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil e da Fundação Telefônica. A ação segue até o dia 1º de junho e vai passar por Recife, Salgueiro (Sertão), Garanhuns (Agreste) e Goiana (Mata Norte).

O lançamento da Caravana em Pernambuco será no dia 24 de maio, a partir das 9h, com a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. A importância para o cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Pernambuco, aprovado no ano passado, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE), será uma das principais pautas a serem discutidas.

A programação também contará com Seminários Regionais nos dias 28 de maio, em Salgueiro; no dia 29 de maio, em Garanhuns; e 30 de maio, em Goiana. A expectativa é que estejam presentes representantes dos governos municipais, da sociedade civil, operadores de direitos da criança e do adolescente de todo o Estado. Paralelamente aos seminários, serão realizadas atividades educativas com crianças e adolescentes de programas sociais.

A Caravana será finalizada no dia 31 de maio com a audiência com o governador do Estado, Eduardo Campos. Nessa audiência, o Fórum Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil apresentará os resultados colhidos durante a Caravana e solicitará o compromisso do Governo para o cumprimento das ações do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador.
 Programação da Caravana em Pernambuco:

24 de maio, às 9h: Audiência Pública na Alepe, no Recife.
28 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Salgueiro.
29 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Garanhuns.
30 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Goiana.
31 de maio, audiência com o governador Eduardo Campos.

Fonte: Blog do Magno

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo