Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ação Social promove campanha contra o abuso e a exploração sexual de menores em Arcoverde.


No Próximo dia 18 de maio, sexta-feira, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Ação Social e Cidadania prepara uma programação variada para marcar a data em Arcoverde. 


Segundo a Secretária Nerianny Cavalcanti, toda a programação ficará à cargo da assistente social e coordenadora dos programas da pasta, Neila Lira, que, entre outras atividades, vai promover a abordagem Social nos Postos de gasolina para orientar os caminhoneiros, no período noturno, quando sempre acontecem a maioria dos casos de abuso sexual de menores.

Lira também ressaltou pela manhã que será promovida uma abordagem Social no CECORA, onde registram-se situações de exploração sexual de adolescentes. A campanha também vai chegar à vila da Rodoviária no período da tarde e várias atividades educativas serão desenvolvidas nas escolas em alusão ao tema.

Por fim, visitas domiciliares de orientação serão realizadas pelos agentes comunitários de saúde (PACS). De acordo com Neila Lira, todas as abordagens serão feitas em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Um folder com orientações será distribuído em todas as fases da campanha.


Fonte: Arcoverde de Todos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo