Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 3 de abril de 2012

Temporada 2012 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém apresenta muitas novidades

Jesus, José Barbosa (Foto: João Tavares/ Divulgação)
                               Jesus, José Barbosa (Foto: João Tavares/ Divulgação)

Consagrada como uma das maiores atrações turísticas brasileiras, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá entre os dias 30 de março e 7 de abril, é um mega espetáculo teatral realizado há 44 anos no agreste pernambucano, na cidade do Brejo da Madre de Deus, a 180 Km do Recife. A beleza e grandiosidade do espetáculo, realizado dentro de uma cidade teatro cercada por majestosas muralhas de pedra, já atraiu um público de mais 3 milhões de pessoas.
Encenada em nove palcos plateia, a peça conta a história de Jesus desde o sermão da montanha até a sua crucificação, ressurreição e ascensão ao céu. Recheado de efeitos especiais e com um rico figurino, a peça impressiona e emociona os expectadores ao longo de cerca de 2 horas e meia de apresentação.

Realizada pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, este ano, apresentará no papel principal o ator pernambucano José Barbosa que contracenará com os atores globais Caco Ciocler (Judas), Larissa Maciel (Maria), Mouhamed Harfouch (Herodes) e Ellen Roche (Herodíades). Também figuram no elenco os artistas pernambucanos Wilma Gomes (Madalena) e Ricardo Neves (Pilatos). Ao todo são 550 atores e figurantes. O espetáculo tem a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Outra novidade da temporada 2012 será o novo sistema de iluminação cênica que colocará a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém no rol dos mais bem iluminados espetáculos do mundo. Além disso, novos efeitos especiais serão introduzidos no espetáculo, imprimindo ainda mais realismo às cenas dos demônios, do enforcamento de Judas e da flagelação de Jesus. Para realizar esse trabalho, foram contratados técnicos de alto nível que já desenvolveram inúmeros projetos nessa área para a Central Globo de Produções. Além dos novos efeitos especiais, a direção do espetáculo investiu também na renovação geral das 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo