Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Orquestra Sertão se apresenta no Festival Pernambuco Nação cultural Sertão do Moxotó

Com uma formação básica de guitarra , baixo , bateria junto com um par de pífanos e percussões populares, a Banda Orquestra Sertão procura resgatar a tradição das bandas de pífanos sob um enfoque inovador. Utiliza ainda a Sanfona e a Viola, como instrumentos de base harmônica mantendo a sonoridade local do Sertão com uma pegada mais forte e as distorções características do rock, incluindo informações musicais contemporâneas, mostrando a nova geração desse brinquedo.

O antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido. Uma dualidade que vira coerência a partir dos arranjos criativos em cima de repertório altamente insinuante, alegre e inventivo.

A Orquestra Sertão nasceu em Arcoverde no ano de 2007, remanescente do Grupo Urucungo, desde então realiza shows do estilo “Pife progressivo”, com uma parte do show instrumental e outra com clássicos da musica popular Brasileira.

Montar um repertório, tendo como base os principais estilos usados em nossa cultura é ter a oportunidade de praticar uma grande variedade de linguagens, articulações e sonoridades. A diversidade do repertório privilegia de um lado os ritmos brasileiros, samba, maracatu, xote, maxixe, baião; de outro, abre espaço para experiências com gêneros não usuais para essa formação.

A Orquestra Sertão se apresenta no Festival Pernambuco Nação cultural Sertão do Moxotó, nesta Quinta 12/04/12 no palco do Coreto, as 20:00hs.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo