Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 12 de março de 2012

Posse do Novo Bispo da Diocese de Pesqueira

A Diocese de Pesqueira através de nota de seu administrador, Padre Adilson Simões faz um convite a toda região que faz a nossa diocese, para a posse do 8° bispo de nossa cidade, que acontecerá no dia 14 de abril, às 17:00 na Catedral de Santa Águeda, com certeza será mais um grande momento de fé aqui em Pesqueira.
Veja a nota de Dom José Luiz Ferreira Salles, novo Bispo de Pesqueira


Saudação a Diocese de Pesqueira - 15/02/2012 - 14:00


Queridos Padres,
Religiosos e Religiosas,
Querido Povo de Deus,
Autoridades civis e militares e
Todas as pessoas de Boa Vontade,
Deus é Amor
O Papa Bento XVI me escolheu para ser o próximo bispo da diocese de Pesqueira. Assim que recebi a notícia, estive diante de Jesus Sacramentado e rezei por cada um de vocês a quem comecei a amar com coração de pastor.
Em carta escrita a nunciatura aceitando o pedido escrevi: Acolho a nomeação como um servidor da Igreja, confiando que a bondade e a graça de Deus não há de me faltar nesta nova missão.
Fico muito feliz por ser o novo bispo de Pesqueira. Diocese de espírito missionário, comprometida com a realidade e a vida dos pobres. Ao mesmo tempo me sinto pequeno diante de uma caminhada de 93 com tanta vida. O meu consolo esta em saber que é o Espírito Santo quem dirige a diocese e que posso contar com tantos padres, religiosos, religiosas, leigos e leigas que juntos, abertos a voz do Espírito, saberemos discernir os caminhos de Deus.
Peço a graça de ser em nossa diocese, principio visível de unidade, promovendo a comunhão, a acolhida, a bondade, a esperança, a fraternidade, o amor e a justiça. Que possamos crescer como comunhão no Espírito Santo por meio do Evangelho e da Eucaristia (Cf. Conc. Ecum. Vat. II, decreto Christus Dominus, 11.)
Entrego minha vida a vontade de Deus com o desejo de servir agora e sempre a Igreja particular de Pesqueira. Aproveito para abençoar e saudar a todos:

Os Presbíteros chamados a profunda experiência de Deus, configurados com o coração do Bom Pastor, dóceis às orientações do Espírito nutrindo sempre a vida da Palavra de Deus, da Eucaristia e da oração. homens de misericórdia e compaixão, próximos do povo e provedores da santidade, do ensino e da caridade para com todos.
Os Religiosos, as Religiosas, que “em meio aos grandes desafios do mundo complexo e plural, da realidade da Igreja e da Vida Religiosa Consagrada, são impulsionados pela Palavra de Deus a avançar com os “olhos fixos em Jesus” (Hb 12,2), movidos/as pelo Espírito que os consagrou e enviou a anunciar a Boa Nova (Lc 4,18)”.
Aos nossos Seminaristas lembro a palavra de Bento XVI aos seminaristas na Alemanha em 2011.: “aprender a confiança” em Cristo, aprender a confiar-lhe a própria vocação: “Se Ele a quer realmente, então posso me confiar a Ele”. Que não lhes falte nunca um coração desejo de servir a Deus e seu povo e a graça da perseverança.
Os Féis Leigos, discípulos missionários e missionárias de Jesus, Luz do Mundo.“Homens da Igreja no coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja” (DAp 209).
Todas as autoridades constituídas dos Municípios de nossa diocese: civis e militares, contem com minha colaboração em vista do bem comum.
As Organizações, Conselhos, Pastorais, Movimentos Eclesiais e a todas as Forças Vivas da Diocese. Em comunhão continuem a colaborar para o bem da evangelização.
Todas as pessoas de Boa Vontade que se encontram na Diocese de Pesqueira e que lutam para que todos tenham vida e a tenham em plenitude.
Deus é Amor!
“Como corre rapidamente ao amor aquele que tem o coração dilatado pela confiança! Não só corre, mas voa, pois, tendo posto sua esperança no Senhor, se despojará de sua fraqueza e terá a força que Deus lhe comunica. “
Na certeza do grande amor de Deus por nós, peço as orações de todos por mim. Um servidor que deseja em seu ministério episcopal nesta diocese, manifestar com a vida a paternidade de Deus, a bondade e a solicitude, a misericórdia, a doçura e confiança de Cristo o Bom Pastor.
Que São José e Santa Águeda nos protejam!
Com elevada estima e as bênçãos de
Dom José Luiz Ferreira de Salles, CSsR
Bispo nomeado para a Diocese de Pesqueira

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo