Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Morre o Músico, Professor e Presidente da AESA Jonas Costa.

Faleceu na tarde desta 4ª feira, 4 de janeiro, o professor e diretor-presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, Francisco Jonas Feitosa Costa, aos 67 anos de idade. Ele faleceu às 14h no Hospital Memorial Arcoverde, aonde encontrava-se lutando contra o câncer. A doença de forma agressiva derrubou o mestre em apenas 45 dias.
 
Professor de matemática do Estado aposentado, Jonas Costa fez do magistério sua profissão, assumindo ainda no 1º Governo do prefeito Zeca Cavalcanti, o cargo de Diretor-Presidente da AESA. Função para a qual foi reconduzida no 2º governo Zeca. 

Professor de profissão, mas músico de coração, Jonas Costa fez do sax sua grande paixão, sendo um dos primeiros músicos a formar a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara. Deixou os bailes, mas continuou a tocar seu sax e a lecionar, parando de vez sua música na tarde desta 4ª feira. Os acordes do velho sax agora seguem o professor no seu novo caminho. 

Seu corpo está sendo velado na loja Maçônica Luz do Sertão, da qual era membro, e segue nesta 5ª feira, dia 5 para a cidade da Pedra, na véspera do Dia de Reis, para ser sepultado às 10h. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo