Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fonte jorra água vermelha e intriga moradores de Goiana (PE)

Água avermelhada intriga moradores (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana) 
 

Técnicos foram ao local colher amostras para desvendar 'mistério'.
Moradores falam em milagres e pensam até em promover romarias ao local.

Água avermelhada intriga moradores (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)
Uma água de coloração avermelhada que mina, desde segunda-feira (16), de uma fonte no sítio Chã de Alegria, no distrito de Tejucupapo, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, está deixando moradores da região intrigados. Por causa da cor semelhante à do sangue, muitos falam em milagres e pensam até em promover romarias ao local.
Técnicos foram ao local colher amostras para desvendar 'mistério' (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)Técnicos foram ao local colher amostras para
desvendar 'mistério' (Foto: Divulgação/ Aqui Goiana)
 
Na manhã desta quarta-feira (18), técnicos da 1° Gerência Estadual de Saúde (Geres) foram ao olho d'água e colheram amostras. O material foi enviado ao Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), no Recife, onde serão realizados exames fisico-químico e bacteriológicos. O resultado deve sair dentro de uma semana.

A recomendação é de que as pessoas não consumam a água da fonte, que já foi interditada. "Um exame já revelou a presença de coliformes fecais no local. Outro olho d'água, que também fica dentro do sítio, mas que não está com a cor vermelha, teve amostras colhidas por precaução", disse o secretário de Saúde do município, Ernani Miranda Paiva. Segundo ele, o abastecimento das famílias que residem no local está sendo feito através de carros-pipa.

De acordo com coordenador da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária da 1° Geres, Roberto Coelho, o terreno do sítio tem um barro avermelhado. "Esse barro pode estar contaminando o olho d'água, além da manipulação feita pela população. Não há indústrias perto do povoado", falou.

 fonte: globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo