Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Esporte, música e diversão animam o Globo Verão em Itamaracá


Mais um fim de semana do Globo Verão agita a Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. Neste sábado (14), mesmo com algumas nuvens no céu, o público não deixou de curtir a casa mais animada e badalada do verão pernambucano. Das 10h às 15h, em frente ao Forte Orange, várias atividades esportivas, apresentações musicais, aulas de culinária e oficinas de reciclagem divertiram centenas de pessoas.

Na areia da praia, moradores e visitantes da ilha praticaram o tai chi chuan. Segundo o professor Edmilson, o exercício combina com a respiração, fazendo bem para a saúde e o sistema cardiorrespiratório. Uma dica importante para quem se exercita na praia é alongar bem para não ter nenhum problema. Além do tai chi, o evento conta com várias atividades esportivas como vôlei, futebol e basquete de praia. Até jogadores da seleção pernambucana máster de basquete participaram dos jogos.
Outra dica importante para quem passa o verão na praia é dada pelo dermatologista Emmanuel França. “Mesmo em um dia nublado passa 40% de radiação ultravioleta. Além do protetor solar, é bom usar uma proteção física como chapéu e camisa”, recomenda. As pessoas de pele mais escura tem uma proteção natural, que é o pigmento chamado melanina, mas também precisa se proteger. De acordo com o médico, na prática, qualquer filtro solar com fator de proteção de 15 a 30 satisfaz o dia a dia na praia. “A pessoa mais branca tem chance maior de desenvolver o câncer de pele no futuro. Com relação as crianças, é fundamental respeitar o limite de idade de seis meses e usar, além do protetor, uma proteção física, que é uma garantia maior para elas”, explica. E para os cabelos, o dermatologista indica passar cremes que também tenham filtro solar, sem enxaguar. 
Todo fim de semana o Globo Verão traz uma atração musical. Neste sábado, o cantor Geraldinho Lins animou o dia com muito forró em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o ‘Rei do Baião’. Na casa, os participantes também respondem perguntas sobre a programação da TV Globo. Quem acerta leva um CD e DVD de Geraldinho Lins.
Outra atividade que chama a atenção dos visitantes é a aula de culinária. Profissionais do Senac ensinam a fazer pratos saborosos. Hoje, purê de banana comprida, feijão verde e arroz, o crisp de carne de sol, estava no menu especial do dia. E como sustentabilidade é o destaque do Globo Verão deste ano, oficinas de reciclagem são oferecidas. Os participantes transformam materiais recolhidos como marisco, papelão e PET em arte.
 
fonte:globo nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo