Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Advogado diz que falsa grávida devolverá doações

grávida
Ele confirmou nesta sexta-feira que mulher não esperava quadrigêmeos
O advogado de Maria Verônica Aparecida César Santos, que dizia estar grávida de quadrigêmeos, afirmou nesta sexta-feira (20) que sua cliente vai devolver as doações que recebeu quando dizia estar esperando as crianças.
Segundo Enilson de Castro, as doações que não tenham identificação de quem as fez serão redoadas para uma instituição de caridade.
Na última quarta-feira (18), o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, afirmou ao R7 que Maria Verônica, só responderá criminalmente se alguém que se sentiu lesado pela falsa história prestar queixa contra ela. Ainda assim, explica o delegado, a polícia vai avaliar se é uma questão criminal ou civil.

- A mentira por si só não crime, mas se prejudicar outras pessoas é. Por exemplo, se ela pediu auxílio financeiro para alguém por causa da suposta gravidez e ficar provado quem deu o dinheiro, essa pessoa pode pleitear seu direito.

Já o marido de Verônica pode responder por falsidade ideológica, pois ele registrou um boletim de ocorrência no qual confirma a gravidez. A pena para o crime pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com Lima.

- A policia entrou no caso porque o marido foi se queixar de um jornalista que a estaria perturbando. Ao dar a informação, ele afirmou que a mulher está grávida. Se não for verdade, ele pode responder por falsidade ideológica.

Falsa gravidez

Castro confirmou na tarde desta sexta que a mulher não está grávida. Segundo o defensor Enilson de Castro, que assumiu o caso nesta madrugada, Maria está fortemente abalada, mas ele ainda não conseguiu conversar com ela para saber o motivo que a levou a mentir.

De acordo com Castro, Verônica vai passar por um tratamento psicológico.

Ainda segundo o advogado, a barriga que Verônica exibia como sendo dos quadrigêmeos era na verdade uma estrutura montada com borracha e pedaços de tecido.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo