Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ronaldo é o novo membro do conselho de administração do COL

Fenômeno é apresentado por presidente Ricardo Teixeira: 'É a voz perfeita para o momento de conciliação da Copa de 2014'

Ronaldo vai participar de mais uma Copa do Mundo, desta vez em 2014, no Brasil. Não será defendendo as cores da Seleção Brasileira dentro das quatro linhas, mas sim fora de campo, como homem forte do Comitê Organizador Local (COL). Nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o ex-jogador foi nomeado pelo presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira, como membro do conselho de administração do comitê.
- Nada melhor para esse propósito de identidade nacional do que convocar para entrar em campo um craque que encarna essa identidade, Ronaldo. Conheço Ronaldo desde que ele era garoto, na base da Seleção. Esse Ronaldo que o povo brasileiro idolatra é a voz perfeita para o momento de conciliação da Copa de 2014 - disse o dirigente.
O conselho de administração será formado ainda por Teixeira e mais uma pessoa, sem o nome ainda revelado. Perguntado sobre o que significava o cargo, Ronaldo pegou o contrato assinado com o COL e começou a ler item por item:
- Estabeleer os objetivos, a política e a orientação geral dos negócios da sociedade. Selecionar e aprovar a contratação de auditoria externa. Examinar balancetes mensais e se manifestar sobre relatório de contas da diretoria. Reuniões de sócios. Aprovar planos de negócio, orçamento geral, fixar limite de endividamento... Bom, vai até a letra Z, tem um monte de coisa. É muita coisa... - brincou o ex-camisa 9.
Em seguida, garantiu que trabalhará em nome do povo brasileiro:
- Sem dúvida vou trabalhar como a voz do comitê. Graças à minha carreira, minha credibilidade, tudo isso que conquistei com o povo brasileiro jogando futebol, eu não quero jogar tudo isso fora. Quero fazer um trabalho para o povo.
O Fenômeno tem uma ampla história na Seleção. Foi campeão do mundo nas edições de 1994 e 2002. Na Copa do Japão e da Coreia, o jogador foi o principal destaque do time canarinho ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, na final da competição. Além disso, Ronaldo se tornou o maior goleador de todas as edições de Copas do Mundo, com 15 tentos.
Em junho, Ronaldo participou da vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Romênia, em São Paulo. O confronto marcou a sua despedida da amarelinha. Naquela ocasião, o ex-jogador foi ovacionado pelos torcedores que compareceram ao Pacaembu. Além da participação nas Copas de 1994 e 2002, o Fenômeno também disputou os torneios de 1998 e 2006.
Após encerrar a carreira, Ronaldo entrou de cabeça no mundo dos negócios. Usando todo o seu prestígio, o Fenômeno fundou a "9ine", empresa de marketing esportivo. A intenção era captar patrocinadores para alguns atletas de peso do cenário brasileiro e mundial. Os principais clientes do ex-jogador são o lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Anderson Silva e o atacante Neymar. Na coletiva, o ex-camisa 9 afirmou que abriu mão do salário no COL e que continuará atuando em sua agência normalmente.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo