Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pesqueira recebe ações do PÉ NO BATENTE

     
A região do Salobro e do Papagaio receberam através da parceria do governo do estado e Prefeitura de Pesqueira as ações o Programa Pé no Batente que consiste em  preparar as pessoas das localidades para realizar um melhor aproveitamento industrial da matéria prima de cada localidade beneficiando assim as famílias envolvidas e toda região com melhores conhecimentos da ações que terão  ser executadas para evolução do projeto.  
Presentes no evento Secretários de Agricultura, Urbanismo e Assistência Social e Cidadania além do Presidente da COOPSAL, Sérgio e da Presidente da Associação de Salobro Luégia.
Maria José Castro Tenório, secretária de Assistência Social enfatizou a pedagogia original do projeto e falou também do sucesso do cadastramento e incentivou a comunidade a participar com garra da preparatória e da execução do projeto, pois os maiores  beneficiados serão as famílias mais carentes.

Sérgio, presidente da COOPSAL solicitou às autoridades que atentassem para o pós fabricação, pois a comercialização dos produtos é fundamental para o sucesso do projeto.
Luégia, presidente da Associação enfatizou também para a preparação e união de todos em torno do projeto pois estes dois tópicos são necessário para que o projet o atinja o seu principal objetivo que á a inclusão social.

 O Presidente da Câmara de Vereadores Evando Junior falou do seu contentamento em ver a sua área de atuação beneficiada com o projeto e incentivou a todos se educarem cada vez mais, pois só através da educação é que as comunidades terão força e evolução sem sair da sua região.

A Prefeita Cleide Oliveira que falou da sua alegria em trabalhar pelas comunidades rurais levando o desenvolvimento tecnológico para aquela gente, pois ali será instalada, na divisa dos distritos, uma moderna fábrica de laticínio para o aproveitamento do leite que é muito forte naquela região, especialmente em Salobro. A prefeita apresentou os professores que ministrarão as aulas e emocionada disse que é trazendo benefícios para o povo que ela se sente feliz.

Fonte: Prefeitura de Pesqueira

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo