Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BUÍQUE RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO - "ANO NOVO COM CARA NOVA"

Desde a última quarta feira 21/12, á cidade de Buíque está recebendo placas de sinalização em ruas e avenidas, uma iniciativa do governo municipal que acionou as secretarias de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, para acompanhar a implantação do sistema na cidade.

O principal objetivo é desafogar o transito, “principalmente na região central”, onde o fluxo de veículos a cada dia tem um aumento significativo, impossibilitando e prejudicando o trafego tanto de veículos como dos pedestres.

Segundas informações do Secretário de Planejamento, Jobson Camelo.  A empresa responsável pela confecção das placas de trânsito é a “SIRGA ENGENHARIA E CONTROLE DE QUALIDADE”, que até o próximo dia 31/12, estará realizando todo trabalho, deixando assim sinalizadas todas as ruas da cidade. O mesmo informou que na primeira quinzena do mês de janeiro o Prefeito Jonas Camêlo estará assinado um Decreto que definitivamente municipalizará o trânsito na cidade de Buíque, pelo qual ficará responsável o  DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte).

A previsão do inicio no sistema de trânsito está marcado para a primeira semana de 2012, pois falta alguns detalhes, além da sinalização vertical placas, pintura de meio-fio sinalização horizontal. Uma campanha educativa será implantada num período de 15 a 20 dias para que os munícipes se adaptem ao novo sistema de transito. Essa campanha educativa será realizada pelo o BPTRAN-PE, em conjunto com a Prefeitura Municipal, que conduzirão todo sistema implantado.

Depois do prazo vencido todos os condutores de veículos automotores e motocicletas terão que seguir as leis de transito. Os que estacionarem em local proibido, conduzir seus veículos em contramão, não portarem sua CNH serão consideradas infratores e serão multados conforme mandam o Código Brasileiro de Transito.

Com informações: Giro Social
Modificações: Redação Blog Buíque & Cia

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo