Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Café da Manhã cultural na Fundação Terra

O momento de culminância do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, que foi desenvolvido pela Fundação Terra no biênio 2010/2011, ocorrerá com um café da manhã cultural a ser realizado na sede da entidade em Arcoverde, no dia 19/11 (próximo sábado).
O projeto atendeu a pessoas da comunidade, que foram iniciados nas atividades de áudio e vídeo, samba de coco e maracatu. Esses conteúdos foram repassados como complementação à educação formal, sendo executadas na Escola Pequena Infância (Zona Rural) e na Escola da Sede da Fundação Terra.
Nas Oficinas de áudio-visual, 20 alunos, na faixa etária entre 16 e 25 anos, realizaram  a produção de curtas metragens e um filme documentário que conta a história da comunidade, a partir da ótica das pessoas que vivem no entorno da Fundação Terra.
Já as atividades de samba de coco e maracatu envolveram um total de 65 crianças e adolescentes, com idades entre 07 e 16 anos, mediante aulas de percussão, coreografia e vocal, desenvolvidas durante os ensaios, em que se priorizou o processo de desenvolvimento integral do ser humano, com o objetivo de fortalecer a preservação de registros corporais, sonoros e visuais bem como os laços sócio-afetivos da comunidade.
Estas atividades se estenderam além das salas das oficinas com apresentações diversas dos grupos de samba de coco e maracatu em suas escolas de origem e em outros espaços culturais da cidade: Praças, Escolas, Sede da Gerencia Regional de Educação – Arcoverde, bem como apresentações em cidades da região (Pedra, Buíque, Belo Jardim e Tuparetama  – PE) e no exterior (Alemanha).

- Abertura e formação da mesa (8:00 às 8:30)
- Documentário das Oficinas de áudio e vídeo (8:30 às 9:00)
- Palestra: Tema – “Cultura como um direito da Criança e do adolescente” ( Kleber Araújo -         Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR)  (9:00 ás 9:30)
Apresentações:
- Jiujitsu e judô (9:30)
- CCA 1 (9:40)
- Maracatu Sinhá (9:50)
- Samba de Coco Malhada (10:00)
Café – acompanhado por musica (10:30) - Junior e grupo de musica da Fundação Terra.
 
 
fonte: darciorabelo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo