Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DNJ foi um show.



No ultimo dia 30 de outubro em Venturosa foi realizado o DNJ 2011 com vário jovens de toda a região diocesana, A festa da juventude teve início ás 09hs deste domingo (30) na cidade de Venturosa-PE , com animação do Ministério de Música Frutos da Misericórdia (Brejo da Madre de Deus-PE) que colocaram os jovens para dançar ao som de muito louvor. Logo em seguida os milhares de jovens acolheram o Santissimo Sacramento onde puderam o Adorar-lo Jesus presente na Eucaristia.

Durante o evento, padres ficaram a disposição da juventude para confições, um momento rico de reconciliação com Deus. "- Jovem Adora Jesus Eucaristico, nosso alimento."  E despediu-se da quadro aclamdo por muitas palmas e o grito que Ele é Rei.

O Pe. Fábio da paróquia São José de Venturosa falou aos jovens sobre o setor juventude da diocese e fez um convite aos presentes a se sentir parte do setor em suas paróquias. Outro momento forte foi a passagem da Cruz simbolizando a JMJ Rio 2013, um convite a todos a estarem presente no grandioso evento que se realizará no Rio de Janeiro e que ficará na história.

A primeira parte do DNJ foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo administrador diocesano Pe. Adilson Simões, numa celebração muito rica em espiritualidade. Um dos momentos marcantes da missa foi o total silêncio dos jovens na consagração de Jesus Eucarístico. Foi anunciado oficialmente a visita da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora na diocese de Pesqueira nos dias 24 e 25 de Janeiro de 2012.na quadra poliesportiva de venturosa ficou lotada de tanta gente que veio em busca de uma palavra amiga e novos conhecimentos na vida de cristã, mais teve também seu pontos negativos e posítivos, como a primeira banda tocou uma música que quase que não acabava, pois fizeram muitos jovens cansarem não de dançar mais ouvir a mesma música por vários minutos, e ao termino desta música foi uma palestra e depoimentos de jovens e logo após vio uma cruz simbolica que passou em mãos e mãos até chegar no palco do evento, o Pe. Adilson Simões falou aos jovens da alegria que este evento traz a todos e falou que a cruz e o icone da Jonada Mundial da Juventude estará em Belo Jardim, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, PEDRA e em Arcoverde, fazendo uma grande caminhada por todas esta cidades, também bonito ficou o DNJ com todos com seus grupos, movimentos e ministérios cada um com suas camisas e mais as camisas de cada setor da Diocese, e por fim do DNJ foi apresentada uma peça, a academia DRAGON da cidade da Pedra fez uma apresentação e o grupo de capoeira de Brejo da Madre de Deus, e ás 4:30hs saiu um trio eletrico pelas as ruas de venturosa dando o fim ao DNJ 2011, e o proximo será em Belo Jardim.

Um comentário:

  1. Apenas um informe: a primeira musica citada que quase não acabava mais não foi nenhum ministério que cantou e sim o pessoal da coordenação do Setor Juventude que com muito carinho fizeram uma paródia para acolher todas as paróquias.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo