Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Continua A Conferência agora a Tarde.

Dando o inicio as palestras, Genecy Leal falou da convivência familiar no domínio especial de uma mulher, mãe e amiga, uma pessoa que é de grande importante, Macedônio Filho falou da luta das mulheres no dia a dia como se reflete na luta diária, em uso da palavra Drª. Romeika, o papel da mulher na sociedade, ela apresentou um vídeo, de uma criança que sempre ajudava a sua mãe nos deveres de casa, quando ela precisava desenhar casinhas e nomes em uma folha de caderno, como o vídeo falou das várias mulheres Maria que nunca mudou o passar de mãe para filha.


                                                        Drª Romeika falou de opressão em relação social de repressão. Mais a mulher graça a luta vem ganhando espaço neste fim de opressão. Medidas que permitem o acesso da mulher em vários espaços nos dias de hoje e falou da violência sexual nas mulheres tanto no trabalho ou casa e mais na política as mulheres podem hoje ser livre de votar em quem quiser, também falou em um grande avanço que foi a lei Maria da Penha.
                                                     As Acadêmicas de Direito, Mônica e Emanuela. Falou: “A aplicação da lei Maria da penha na efetiva proteção da dignidade da mulher” lei. 11.340/2006 a lei com expressa atenção nesta lei para a mulher Pedrense e Brasileira, Emanuela falou da violência domestica. Para esta conferência é um grande aprendizado para todas as mulheres, as mulheres debateram os assuntos de interesse para todas conferecionistas.
                                                     O Vereador Elias Soares, falou de liberdade e os sonhos de um futuro melhor para as mulheres, as que vivem o mais amplo dos desejos do mundo que é ser feliz junto a sua família e amigos da sociedade. A Atenção de acreditar em alguém é acreditar em você, pois através de você pode-se haver trabalhos e a sociedade pode-se mudar e muito influenciado pela as mulheres, é preciso fazer representar o olhar feminino no mundo, para fazer vale a pena a experiência.
Em seguida para se encerra foi feita uma homenagem as mulher lida por José Jardel. Teve a fala de uma representante do município de Sertânia.
                                     No fim do período da manhã foi servido o almoço e na hora do almoço teve a apresentação de mais um vídeo sobre as mulheres, e teve apresentação dos cantores da Banda Católica Ressurreição, Joselmo e Marcela.
Agora no período da tarde, esta sendo realizado os estudos em grupos, com as acadêmicas Monica, Emanuela e drª Romeika.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo