Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Titulo de Cidadão Pernambucano

Uma vida exemplar em torno da medicina recebeu o reconhecimento da Assembleia Legislativa, nesta segunda (15 de agosto). O Legislativo Estadual concedeu o Título de Cidadão de Pernambuco ao médico paraibano Ezequiel Braz Macedo, em homenagem solicitada pelo deputado Sebastião Oliveira Júnior, do PR.

Graduado pela UFPE, Macedo veio para o Recife com apenas 14 anos. Após se formar, escolhendo como especialidade a Clínica Geral, o médico foi morar no município de Pedra, Agreste pernambucano, onde começou também a realizar partos, já que não havia obstetras na região. Macedo contabiliza cerca de 20 mil partos em sua vida médica, tanto de gestantes de Pedra, quanto de cidades vizinhas. Até hoje, com 80 anos, o homenageado continua a prestar assistência a pacientes no município agrestino.

O deputado Rodrigo Novaes, do PTC, abriu a solenidade, destacando que a entrega do Título significa o testemunho da Casa Joaquim Nabuco e da sociedade pernambucana dos feitos de um profissional humanista e competente, que nunca mediu esforços na missão de dar vida a milhares de brasileiros.

Sebastião Oliveira Júnior lembrou que Macedo dedicou à vida aos moradores do Agreste, que é uma região muito carente. Para o deputado, nada mais justo do que conceder o Título de Cidadão de Pernambuco a alguém que contribuiu pela terra em que vive.

O médico agradeceu a homenagem, destacando que já se sentia pernambucano e, agora, vai valorizar mais ainda essa cidadania.
 
Reprodução: Tv Globo NE
fonte: darcio rabelo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo