Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Escolhido o administrador diocesano de Pesqueira



 Pe. Adilson Simões
O Colégio dos Consultores da diocese Pesqueira (PE) acaba de escolher, nesta quarta-feira, 27, o padre Adilson Simões como Administrador Diocesano. O conselho formado por 6 padres: Pedro (Sertânia), Marconi Barbosa (representante do clero), Ronaldo (Belo Jardim), Fábio (Venturosa), Eduardo Valençca (Pesqueira), Adilson Simões (Arcoverde) estavam reunidos desde começo desta manhã no Seminário São José em Pesqueira para essa escolha. A diocese está vacante com a transferência de dom Francisco Biasin que vai tomar posse na diocese de Volta Redonda  no Rio de Janeiro.
O Padre Adilson Simões vai administrar a diocese de Pesqueira até a nomeação do próximo bispo. Em 93 anos de existência somente três padres ocuparam o posto de Administrador da Diocese de Pesqueira: Urbano Carvalho em 1932, Monsenhor Fausto Ferraz em 1980 e agora Adilson Simões (2011).

>>HISTÓRIA DO PE. ADILSON SIMÕES

Padre Adilson Carlos Simões é natural do Sítio Retiro, zona rural do município de Alagoinha (PE),  nasceu em 22 de julho de 1949. foi ordenado padre em 1976, ainda muito jovem. Ao longo desses anos de missão, atendendo às solicitações da Diocese, exerceu vários ofícios: Pároco de Nossa Senhora do Livramento – Arcoverde (1977-2006); Coordenador Geral da Pastoral de Juventude(1976 -1984); Vigário Episcopal para a  Pastoral (1994 -1999); Responsável pela Pastoral Vocacional e Reitor do Seminário  São  José em Pesqueira, Diretor da Rede Diocesana de Educação (congregação  de  escolas e movimentos populares de educação); Diretor do Colégio  Diocesano Cardeal Arcoverde (desde 1984 até os dias de hoje) e do Colégio  Diocesano Monsenhor Francisco de Assis Neves em Belo Jardim (desde 2006); e atual presidente da Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste (ACODINE) (desde junho de 2005). Além disso, foi idealizador de importantes instituições e projetos de desenvolvimento comunitário, entre os quais: Movimento Fraterno de Ação Comunitária (MOFAC) – instituição reconhecida internacionalmente, fundada no período da grande seca de 1970 e que continua atuando de forma séria  e independente; Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor CEDAPP – fundado em 1980, tem sido uma “escola” e centro de apoio aos mais pobres, ensinando-lhes a conviver com o semi-árido através de técnicas alternativas e programas de geração de renda; reconhecida como modelo para o desenvolvimento auto-sustentável; Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (CEDEC); Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste (ACODINE) – criada em 1996, para fortalecer as políticas de sobrevivência e fidelidade à educação católica de qualidade.
Após 30 anos de entrega à Igreja, na vivência do Sacerdócio Ministerial,  Pe. Adilson, reside desde janeiro de 2007, na Terra da Misericórdia, no Centro de Evangelização Jesus Misericordioso, zona rural do município de Arcoverde (PE),


























0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo