Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prefeito Zeca Cavalcanti anuncia a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina

 
 
Engenheiros da Transnordestina comunicaram ao prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), o novo cronograma de execução das obras da ferrovia no trecho que corta o município.
 
Segundo o engenheiro e gerente da obra, Breno Coutinho, os trabalhos recomeçarão neste mês de junho. Nos próximos três meses será feito um desvio paralelo à BR 232, margeando o lado da rodovia próximo ao bairro do Sucupira. O desvio será todo em asfalto e vai garantir a continuidade do tráfego da BR 232 enquanto a obra não for concluída.
 
Após a etapa de construção do desvio, a Odebrecht, empresa responsável pela obra, dará início a abertura do túnel com cerca de 1Km de extensão. O túnel terá 9 m de altura por 7 m de largura. O engenheiro disse também ao prefeito que será implantada uma fábrica de pré-moldados que servirão para a construção do túnel que vai cortar a BR 232.  
 
A fábrica será instalada a cerca de 10 Km da cidade. Mais de mil trabalhadores deverão ser contratados ao longo da obra que deverá durar cerca de 12 meses. Outro tema debatido no encontro foi a instalação de uma plataforma de carga e descarga, entreposto comercial da ferrovia na Capital do Sertão. A meta do Governo do Estado é implantar uma plataforma no Sertão central e Arcoverde vai se candidatar.

Fonte: Inaldo Sampaio 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo