Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deputado Júlio Cavalcanti pede a instalação do IML e GPAC na cidade de Arcoverde.

Dep. Júlio Cavalcanti
O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) está atento aos problemas da região que representa. Desde que tomou posse no início de fevereiro, o parlamentar busca atender os principais pleitos das cidades onde obteve votação expressiva nas eleições do ano passado. Recentemente, conseguiu aprovar indicações em plenário que pede a instalação do IML (Instituto Médico Legal) e o GPAC (Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente) na cidade de Arcoverde e melhorias em estradas nos municípios de Buíque e Ibimirim.

Para o deputado, a instalação do IML na Capital do Sertão se faz necessária levando em consideração que a cidade é um centro de referência na região, considerada um polo médico e comercial, que atende a mais de 25 cidades circunvizinhas. O deputado lembra que, com a instalação do IML em Arcoverde, a população, especialmente a mais carente, seria beneficiada, inclusive financeiramente. “Atualmente todos os corpos da região são encaminhados para a unidade de Caruaru, acarretando uma despesa a mais para os familiares, em grande parte carente, que não tem condições de arcar coma as despesas dos seus entes queridos”.

Baseando-se no Estatuto da Criança e do Adolescente, o deputado Júlio Cavalcanti pediu a instalação de uma Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPAC), na cidade de Arcoverde. A delegacia especializada cuidará dos jovens infratores, visando integra-los ao conviveu familiar e social, com a consciência dos seus direitos e especialmente dos seus deveres perante a sociedade. “Com a criação da delegacia especializada, o jovem e a criança terão um atendimento de acordo com o que é estabelecido no seu estatuto, garantindo uma agilidade nos casos envolvendo agressões, maus tratos e pedofilia”, justifica o deputado.
O deputado encaminhou ainda indicação ao secretário de transportes do Estado, Isaltinho Nascimento e a diretora presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Maria Vasconcelos Luna, pedindo o asfaltamento da PE - 290, que liga o município de Tupanatinga a PE – 336, dando acesso ao município de Ibimirim. O deputado também pediu a recuperação, através de terraplanagem, das estradas que ligam os sítios: Estada, Zé Paulo, Fernandes, Picos Barra dos Domingos e Serrote Preto. Esses no município de Buíque.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo