Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

segunda-feira, 21 de março de 2011

Arcoverde será a primeira cidade do Sertão a ter web gratuita

Torre da Rede de Internet
Todas as atenções está semana que passou em Arcoverde, no Sertão do Estado, estiveram voltadas para a chegada da internet gratuita no município, será um começo para abertura de uma janela para entrar em contato direto com o mundo. Nesta segunda-feira, começou a ser instalada a rede de internet sem fio Arcoverde Digital, que vai conectar os habitantes da cidade à rede de computadores. O serviço vai a­ten­der, de início, a área urbana do município, mas a proposta é também chegar aos moradores da zona rural da cidade.
Segundo o coordenador do projeto de instalação da infraestrutura no município, o engenheiro de sistemas Ivanildo Maciel, Arcoverde vai ter cinco pontos de acesso, cada um deles com cobertura em um raio de até um quilômetro. Todo o processo de fixar as torres, implementar a rede e distribuir o sinal sem fio deve estar à disposição dos moradores em até 45 dias. Nas próximas semanas devem começar os testes. Além de prover o acesso gratuito à internet,  também vai poder interligar órgãos públicos como escolas, postos de saú­de, e outras unidades em uma rede de alta velocidade.
De acordo com Maciel, a qualidade da conexão é influenciada pela distância do usuário à base que emite o sinal. Por isso ele orienta a população a “adquirir um kit, composto por uma antena e um cabo que a liga ao computador, a fim de usufruir de uma conexão de boa qualidade na sua casa”, orientou Maciel. O equipamento custa menos de R$ 100, o que segundo ele é acessível para a maioria das famílias da cidade.
Fonte: Darcio Rabelo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo