Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CELULAR SERÁ USADO PARA ALERTAR SOBRE "TEMPORADA DE DENGUE"

Em Aviso!!!

Com o início da “temporada de dengue” – o período de janeiro a maio costuma concentrar 70% dos casos, o Ministério da Saúde irá utilizar torpedos de celular para mobilizar a população sobre as formas de combate da doença, segundo informações do secretário de Vigilância e Saúde do ministério, Jarbas Barbosa.

A ideia é fazer ações “cirúrgicas”, enviando mensagens sms para a população de algumas cidades.
“Toda semana a gente faz o fechamento dos municípios que notificaram transmissão maior, caso grave. E aí o pessoal dispara torpedo para aquele município”, explica.
De acordo com ele, o envio de mensagens deve começar nesta sexta-feira (4). Os municípios que receberão os primeiros torpedos serão definidos nesta quinta (3), quando as notificações da semana forem atualizadas.
As mensagens fazem parte da campanha organizada pelo ministério para mobilizar a população contra a doença. Entre as ações estão propagandas na TV e no rádio e um site que tira dúvidas sobre a dengue. Segundo o secretário, R$ 40 milhões estão sendo investidos na campanha.
Casos caem, mas tipo de vírus volta a circular
Nas três primeiras semanas do ano, foram registradas 26.034 notificações de dengue no país. O número pode mudar porque seis estados ainda não enviaram dados, mas, segundo o secretário, o total não atingirá os 98.373 casos notificados em janeiro do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo