Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail

terça-feira, 16 de novembro de 2010

CIDADES SERÃO BENEFICIADAS COM PROGRAMA FEDERAL

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) selecionou 46 municípios de Pernambuco para receber máquinas retroescavadeira dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). A relação dos municípios beneficiados no Estado foi publicada na edição desta sexta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU).
Atualmente o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras
selecionadas. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega dos equipamentos está prevista para até o final do primeiro semestre de 2011.
O envio de retroescavadeiras ou motoniveladoras tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes. Em todo o Brasil foram selecionados 1.300 municípios.
A seleção e divulgação dos municípios ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (quatro pontos); maior participação do PIB agrícola no  PIB total do município (até três pontos); possuir maior extensão territorial (até três pontos); ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras. CONFIRA A LISTA DAS CIDADES:
Águas Belas 
Bom Conselho 
Calumbi 
Capoeiras 
Carnaíba 
Floresta
Iati
Ibimirim
Iguaraci 
Inajá
Itaíba
Jatobá
Manari
Paranatama 
PEDRA
Petrolândia
Quixabá
Santa Cruz
Santa Terezinha
São Bento Do Una
São José Do Belmonte
São José Do Egito
Sertânia
Solidão
Tabira
Triunfo
Tupanatinga
Venturosa

Um comentário:

  1. Muito boa esta iniciativa , porem os representantes das marcas fabricantes no estado de Perbambuco deveriam ter participado desta concorrência.
    Fica muito duvidoso o critério da escola da mara marca.

    ResponderExcluir

Deixe abaixo o seu comentário sobre esse artigo.

Seguidores

 

Arquivo